post-lazer2-1427510.png

16/10/2020

Opinio: A importncia de quem trabalha com lazer

Durante a pandemia, muito se falou da importância dos trabalhadores da saúde e a diferença que seu trabalho fazia. Em geral, infelizmente, muitas vezes só reconhecemos o valor das pessoas quando as perdemos ou quando precisamos desesperadamente delas.

Foi durante a pandemia também que as pessoas foram obrigadas a se fecharem em suas próprias casas, abrindo mão de suas viagens, férias e lazer, confundindo a harmonia do lar com as obrigações do trabalho.

O que esse cenário revela é que mais do que nunca as pessoas passaram a valorizar mais o próprio tempo, e naturalmente onde estão, com quem estão e a forma como utilizam seus dias. Aqui é exatamente onde faz a diferença o profissional que trabalha com lazer.

Acredito que as pessoas tendem a buscar experiências de viagem e lazer que as façam se lembrar quanto valorizam a própria liberdade e sentiram falta daqueles momentos. Experiências que curem momentos de dor com retratos de novos sorrisos.

De verdade, nascemos para servir ao próximo, e a energia que colocamos nestes atos podem reverberar por períodos muito mais longos do que imaginamos. O sorriso ao dizer bem-vindo, o olhar sincero do bom dia, e a gratidão pela confiança do cuidar, são sementes para dias melhores.

Quem investe no seu tempo de lazer, realmente nos entrega seu bem mais precioso que estes meses têm mostrado. Façamos, pois, nossa parte para valer cada segundo que nos foi confiado.

Por Rafael Ottaiano, fundador da Positiv Network.

Compartilhar esta notcia