post-multipropriedade-13193154.png

01/10/2020

Multipropriedade X Timeshare: Conhea os modelos que colocam a casa de frias ao seu alcance.

O sonho da casa de férias está cada vez mais próximo da realidade do brasileiro. Isso porque o mercado imobiliário vem oferecendo modelos como a multipropriedade e o timeshare que tornam a aquisição e a utilização deste imóvel acessível a diferentes classes sociais. Compreenda como cada um destes sistemas funciona e saiba qual se encaixa melhor nas necessidades da sua família:

O que é multipropriedade?

A Multipropriedade consiste em uma forma moderna e diferente de adquirir um imóvel, que vem transformando o mercado hoteleiro. De forma clara, a multipropriedade é um modelo de negócio que permite o compartilhamento de imóveis, com uso em tempo proporcional ao investimento que foi realizado pelo proprietário, de forma alternada. Sendo assim, na prática, um mesmo imóvel terá diversos donos, tendo em vista que cada um pagou apenas por uma fração do valor total da propriedade adquirida. Resume-se na criação de um condomínio especial que permite dividir um imóvel, seja casa ou apartamento, em fração de tempo.

O sistema de multipropriedade possibilita que várias famílias de classes econômicas diversas consigam ser proprietárias de uma segunda residência de férias por valores mais acessíveis, pagando por uma fração da propriedade, equivalente ao tempo que efetivamente utilizarão.

Utilizado há mais de 40 anos no Brasil, o modelo foi recentemente regulamentado. A “Lei da Multipropriedade”, publicada em 12 de dezembro de 2018, trouxe segurança jurídica e facilitando o sistema de compartilhamento.

Entenda melhor o que é Timeshare

Timeshare é um modelo de negócio que se baseia na compra antecipada de hospedagem a um preço bem mais acessível que o praticado no mercado. Sendo assim, o hóspede adquiri o direito de hospedar-se em um empreendimento por um certo período acordado, mediante pagamento antecipado das diárias ao operador. As principais características do Timeshare são diárias mais baixas, adesão a intercambiadoras - clube de férias e flexibilidade no período.

Em suma, as principais características destes modelos são:

 

modelos

Qual sistema aderir?

Não é possível afirmar que uma modalidade é melhor que a outra, são simplesmente diferentes entre si. Conseguimos constatar, que em alguns empreendimentos, ambas agem de forma sinérgica e bastante lucrativa.

O que deve ser levado em consideração no momento da aquisição de uma das modalidades é a finalidade, localidade e período de utilização.

A Natos é responsável pela comercialização e administração das duas maiores incorporações de multipropriedade no Brasil: Olímpia Park Resort e Solar das Águas Park Resort. Ao escolher de quem adquirir sua casa de férias, escolha a primeira administradora e gestora profissionalizada em fractional do Brasil.

Por Stéphanie Couto


Compartilhar esta notcia