estruturacao-juridica-1591159.jpg

26/08/2020

Incorporao imobiliria de multipropriedade: tudo o que voc precisa saber para ter sucesso.

A multipropriedade é um empreendimento complexo, que envolve um considerável mix de especialistas. A primeira etapa é o processo de incorporação do empreendimento. O incorporador é o responsável por conceber e estruturar o negócio, é a figura central do projeto. 

Para concretização dessa etapa, dois estudos são fundamentais: a viabilidade técnica e a viabilidade financeira. O primeiro, para o sucesso do seu empreendimento, deve contar com especialistas que possam resolver questões como a viabilidade ambiental da obra e a melhor concepção arquitetônica. 

  1. Viabilidade técnica: Associada a essas questões estão a análise da legislação local, restrições ambientais, potencial construtivo do terreno, tipologias do produto e métodos construtivos. O projeto preliminar de arquitetura e quadro de áreas consolidam esse estudo apresentando a base do produto.

  2. Viabilidade financeira: Já na viabilidade financeira, são estudadas questões como receitas, despesas, simulação financeira, análise de rentabilidade do empreendimento e sua adequação ao planejamento estratégico da empresa, considerando sempre o contexto econômico e a inteligência de mercado da região. 

É nesse momento que se avalia se o negócio é bom ou não para os nossos clientes. Faz-se o levantamento das áreas equivalentes da obra, orçamento preliminar, o preço do terreno, o quantitativo de áreas privativas, preço de venda por m², velocidade de vendas, remuneração do incorporador, investimentos em marketing e a porcentagem de lucro. 

Com esses valores é possível gerar o VGV (Valor Geral de Vendas) do empreendimento e os indicadores do negócio como TIR (Taxa Interna de Retorno), PAYBACK (determina o período de tempo necessário para que a empresa recupere o valor inicialmente investido), VPL (Valor presente líquido) e exposição. 

Com a consolidação desses estudos munimos nossos parceiros das informações fundamentais para tomada de decisão de um novo negócio de incorporação imobiliária. Temos experiência em gestão e incorporação de empreendimentos de multipropriedade, o Olímpia Park Resort é um exemplo do que a Natos acredita. 

O empreendimento conquistou o prêmio de melhor projeto hoteleiro no GRI Awards 2019, uma das maiores premiações do mercado imobiliário brasileiro. Somos especialista neste processo, entendemos do início ao fim. 

Depois do sucesso do Olímpia Park Resort, vimos o potencial da cidade de Olímpia-SP e desenvolvemos o Solar das Águas Park Resort, o maior resort de multipropriedade do país. São mais de 1.000 apartamentos do tipo flat service para 17.576 cotas, com uma área total de construção de 85.580 m². 

Conveniente e moderno, o Solar das Águas Resort é diversão completa com moderna estrutura de lazer e programação de entretenimento para todas as idades.

Somos os parceiros certos para negócios de multipropriedade.

Seja nosso parceiro em novos lançamentos contando também com nossa experiência para administrar seu empreendimento de multipropriedade em todas as etapas.

Por Mayrene Mamede, Analista de Engenharia do Grupo Natos.

Compartilhar esta notcia