Prazo vai até 29 de abril deste ano. Quem perder paga multa de R$ 165,74.

"> Receita começa a receber declaração do Imposto de Renda 2016 | Novidades | Grupo Natos

Novidades

Receita começa a receber declaração do Imposto de Renda 2016

Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.

A Receita Federal começa a receber nesta terça-feira (1º) as declarações de Imposto de Renda de 2016. Os contribuintes têm até 29 de abril para entregar o documento ao fisco.

Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site do Techtudo.

Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site da Receita Federal.

Os programas disponíveis nos links acima são apenas para uso em computadores.

A Receita também permite o preenchimento e envio da declaração utilizando tablets e smartphones, por meio do aplicativo APP IRPF, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS (Apple). A Receita, no entanto, afirma que o aplicativo funciona em smartphones, mas aconselha o uso apenas em tablets com tela superior a 7 polegadas.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo a restituição do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela.

 

Leia a matéria na íntegra em http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2016/noticia/2016/03/receita-comeca-hoje-receber-declaracao-do-imposto-de-renda-2016.html

mais novidades
As empresas SPE Olímpia, SPE WGSA, SPE Porto Seguro, administradas pelo Grupo Natos, são auditadas pela KMPG AUDITORES INDEPENDENTES.
KPMG AUDITORES INDEPENDENTES (2013/2014/2015/2016)