Novidades

Feriado de Tiradentes supera expectativa da hotelaria da Estância de Olímpia

O resultado do feriado prolongado de Tiradentes, entre 21 e 24 de abril, superou a expectativa da hotelaria, na Estância de Olímpia.

Enquanto a previsão média dos meios de hospedagem era de 60%, a taxa real de ocupação pós-feriado foi de 85,69%. Os dados são da pesquisa da Secretaria de Turismo realizada, nos feriados e mensalmente, com o objetivo de identificar o fluxo de turistas no município e o desempenho da hotelaria.

Ainda segundo levantamento, 73,33% dos meios de hospedagem tiveram ocupação média entre 80% e 100%.

Comparado ao mesmo feriado do ano passado, o índice de ocupação foi 17% maior, lembrando que, em 2015, a data compreendeu um feriado de quatro dias, assim como neste ano.

“A grande presença de turistas no último feriado nos traz segurança, diante do momento econômico em que o país vive, de que Olímpia está se consolidando e até conquistando turistas fiéis, já que superamos ainda a ocupação do ano passado. Mais uma vez, registramos uma importante taxa de ocupação e isso movimenta a economia da cidade como um todo”, avalia o secretário de Turismo Marcelo Paschoal.

mais novidades
As empresas SPE Olímpia, SPE WGSA, SPE Porto Seguro, administradas pelo Grupo Natos, são auditadas pela KMPG AUDITORES INDEPENDENTES.
KPMG AUDITORES INDEPENDENTES (2013/2014/2015/2016)